Capa revista fisenge 2

Solidariedade e engenharia popular na revista virtual Fisenge

A edição virtual de dezembro de “Em movimento”, lançada pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros, traz relatos de pesquisadores e profissionais da engenharia que colaboram com pesquisa e tecnologias contra a pandemia de Covid 19.

A  engenharia como ponte de solidariedade é o tema de capa da edição virtual da revista “Em movimento”, lançada em dezembro pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge). A publicação reúne histórias e relatos de pesquisadores, engenheiros e engenheiras que colaboram com pesquisa e produção de tecnologia para o enfrentamento à pandemia de Covid 19.

A revista da Fisenge também traz entrevista com o presidente reeleito do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, reportagem sobre a eleição da nova coordenação do Coletivo Nacional de Estudantes da Fisenge; sobre os efeitos da Emenda Constitucional 95 e a redução do papel do Estado; e sobre o fortalecimento da engenharia popular nas articulações de redes de solidariedade e assistência técnica em territórios periféricos e mais pobres -- tema de artigo assinado por Pedro Monforte, integrante do núcleo Senge Estudante, do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) e do coletivo “Força Motriz” da UFRJ. 

 A privatização do setor elétrico está na pauta com um manifesto crítico, e uma entrevista com o engenheiro João Guilherme sobre o apagão no Amapá. O historiador Valter Pomar faz uma análise dos cenários políticos no Brasil e no mundo.

Leia a revista AQUI