Petroabi

Solenidade na ABI abre agenda de comemorações pelos 70 anos da Petrobras

Rememorando o movimento “O Petróleo é Nosso”, principal responsável pela criação da empresa em 1953, ato reunirá sindicatos de petroleiros, centrais sindicais, partidos políticos e movimentos sociais de todo o Brasil.

As celebrações pelas sete décadas de fundação da Petrobras terão início nesta sexta-feira, 29/09, às 18h, em grande ato na Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Com o tema “Soberania Nacional - O papel da Petrobras para o Brasil, o ato organizado pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) contará com painel de debates sobre energia, água, alimentação, saúde e educação.

Para o dia do aniversário, 3/10, está marcado um grande ato no centro do Rio, organizado pelas federações e associações representantes da categoria petroleira, centrais sindicais, entidades que integram a Plataforma Operária e Camponesa da Água e Energia, a Frente Brasil Popular, a Articulação de Redes, os Comitês Populares e mais de 30 outras organizações sociais e partidos políticos do campo da esquerda.

Com informações da FUP