Senge  nota p%c3%9ablica %282%29

"Saúde e Agroecologia" é tema da sexta live da série Quintas Agroecológicas

Em transmissão ao vivo pelo canal do Senge RJ no YouTube, evento recebe, em 21/09, pesquisadoras que falarão sobre o impacto de manejos agroflorestais na saúde de quem consome seus produtos. 

Em nova edição das lives que vêm proporcionando um espaço de diálogo, troca de experiências e construção de perspectivas, Jorge Antônio Cacá, diretor do Senge RJ, membro da comissão de Comunicação do XII Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) e coordenador do FEEA RJ e Roberto Mattar, eng. Agrônomo do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e Coordenador do Fórum Estadual de Engenheiros Agrônomos (FEEA-RJ) recebem as debatedoras Silia Baptista e Adriana M. C. Martins.

Silia Baptista é pesquisadora negra, doutoranda em planejamento urbano (UFRJ) e integrante da Coletiva Popular de Mulheres e Teia de Solidariedade Zona Oeste Rio. Já Adriana Martins é professora,  mestre em Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas (UFRRJ), especialista em Desenvolvimento Rural Sustentável (UFRPE) e doutoranda em Ciência, Tecnologia e Inovação Agropecuária (UFRRJ).

Acompanhe a live pelo canal do Senge RJ, em https://www.youtube.com/@SengeRJ1

O Congresso Brasileiro de Agroecologia
As lives são parte das atividades preparatórias para um grande reencontro: depois de três anos de hiato em função do distanciamento social imposto pela pandemia, o Congresso Brasileiro de Agroecologia volta, no próximo mês de novembro, a promover a troca de experiências e saberes entre agricultoras/es familiares, pesquisadoras/es, comunidades tradicionais e movimentos sociais de diferentes países e estados brasileiros. Entre os eixos temáticos do congresso estão o manejo de agrossistemas, políticas públicas e Agroecologia, sistemas agroalimentares e economia solidária, crise ecológica e mudanças climáticas, agriculturas urbanas, educação, saúde, campesinato e soberania alimentar, entre outros.

Para mais informações sobre inscrições e programação, visite o site http://cba.aba-agroecologia.org.br