Luiz arnaldo

O cineasta Luiz Arnaldo Campos lança seu primeiro livro no dia 28, às 19h, no Estação Net Rio

Os contos reunidos em Ventos da terra (Mórula Editorial) atravessam séculos, "desentocando e levantando os caídos" da história nacional.

O cineasta Luiz Arnaldo Campos lança no próximo dia 28 de janeiro, sábado, a partir das 19h seu livro Ventos da terra (Mórula Editorial)no cinema Estação NET Rio. 

O autor reúne na obra uma série de contos que se passam ao longo dos séculos, levantando os caídos, imaginando, preocupado, seus sussurros e gemidos. O que sonhou a vivandeira paraguaia antes de enviar seu filho para ser despedaçado pelos canhões do Exército Brasileiro? Que delícias antegozou o caeté que iria devorar o Bispo Sardinha? Qual foi a última oração dos últimos defensores de Canudos?

Ventos da terra é um livro de Histórias do Brasil que estavam entocadas debaixo da terra.

“Ventos da terra é um livro de arqueólogo, que vai revirando cuidadosamente o farelo dos grandes monumentos, recolhendo um suspiro aqui, um anseio ali, uma miragem mais adiante, certo de que desta maneira é que a história, qualquer história, deve ser contada.” (Mórula)

LUIZ ARNALDO CAMPOS
É um contador de histórias, ofício que aprendeu com seu avô. Até agora contou suas histórias através de filmes, como “A descoberta da Amazônia pelos turcos encantados” (2009), “Aikewara: a ressurreição de um povo” (2017, com Celia Maracajá), “Depois do vendaval” (2019, com José Carlos Asbeg e Sérgio Péo), e de séries como “Diários da Floresta” (2018) e “Transamazônica: utopias na selva” (2021). É graduado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense. Carioca de nascimento, encantou-se com o amazônico. Vive em Belém (PA) desde 1996. “Ventos da terra” é seu primeiro livro.

Lançamento do livro Ventos da terra (Mórula Editorial), de Luiz Arnaldo Campos 

  • Dia 28 de janeiro (sábado), a partir de 19h
  • Rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo, Rio de Janeiro.
    Metrô Botafogo