Confea redim eleicoes

Eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua foram marcadas para 1º de outubro

A decisão foi tomada em sessão plenária (nº 1538), pelos conselheiros federais de Engenharia e Agronomia. Prevista originalmente para o dia 3 de junho e  adiada para 15 de julho, a votação havia sido suspensa por ordem liminar da Justiça.

As eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua foram marcadas para o dia 1º de outubro. A decisão foi tomada em sessão plenária (nº 1538), pelos conselheiros federais de Engenharia e Agronomia. Prevista originalmente para o dia 3 de junho e  adiada para 15 de julho, a votação havia sido suspensa por ordem liminar da Justiça.

A plenária também definiu que a campanha eleitoral continua permitida até a data do processo de votação, com a recomendação de que sejam observadas as medidas de proteção para enfrentamento da Covid-19, em especial evitando-se aglomerações. As desincompatibilizações já efetivadas serão automaticamente prorrogadas, independente de solicitação do(a) interessado(a).

No processo eleitoral de 2020, os profissionais elegerão lideranças para os cargos de presidentes do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e dos Creas (Conselhos Regionais), e diretores gerais e administrativos das Mútuas regionais. A homologação dos resultados pelo plenário do Confea deve ser feita até o dia 30 de outubro, e a divulgação do edital com sua consolidação, até 3 de novembro. 

Fonte: Confea