Assis redim

Dia 7, às 11h, José Carlos de Assis lança novo livro na UERJ 

Em “A economia brasileira como ela é – como reverter a tragédia neoliberal”, o economista analisa os efeitos drásticos do neoliberalismo e da especulação financeira para o Brasil.  

O economista José Carlos de Assis lança “A economia brasileira como ela é – como reverter a tragédia neoliberal”, no próximo dia 7 (quarta-feira), das 11h às 13h, na Faculdade de Ciências Econômicas da UERJ. O lançamento terá palestra seguida por debate com o público, com moderação do professor Alexis Toribio Dantas, diretor da FCE/UERJ, com transmissão ao vivo pelo YouTube.  

O livro analisa a economia política brasileira sob o neoliberalismo, com intensa concentração de renda e de riqueza, devido aos desníveis estruturais e conjunturais. Destaca a eficiência da especulação financeira desenfreada, com os mais modernos recursos tecnológicos, que nada aproveitam, porém, à atividade produtiva real e à promoção social.  

Assis é jornalista, economista e doutor em Engenharia da Produção pela UFRJ, com mais de 30 livros publicados, professor de Economia Internacional na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). 

 

Lançamento do livro "A ECONOMIA BRASILEIRA COMO ELA É", de José Carlos Assis
dia 7 de dezembro - 11h às 13h
Faculdade de Ciências Econômicas, UERJ
Maracanã, RAV 84, Bloco F. 
Palestra seguida por debate com o público. 
Moderação: Alexis Toribio Dantas, professor titular e diretor da FCE.
Transmissão ao vivo pelo YoutTube