Epe logo redim

Assembleia aprova contraproposta da EPE para o ACT 2020-2021

O acordo ganhou por margem pequena de votos, para os quais pesou, principalmente, as dificuldades excepcionais da conjuntura, devido à pandemia.

 

 

Negociação Coletiva: Senge-RJ x Empresa de Pesquisa Energética

Vigência: 2020/2021

Data da ocorrência: 19/10/2020

Ocorrência: Resumo de assembleia de avaliação de contraproposta ACT/CCT

 

 


Após quase cinco meses de intensa negociação com a EPE, a contraproposta da empresa para o ACT 2020-2021 foi aprovada na assembleia online realizada no dia 15 de outubro de 2020. A aprovação do acordo se deu em ambiente de muito debate, com pequena margem na diferença entre os votos, demonstrando a contrariedade de boa parte dos trabalhadores da EPE com o conteúdo do acordo. A despeito de alguns avanços em cláusulas não financeiras, conquistadas com muito esforço pelos sindicatos e pela comissão dos empregados, o acordo não inclui reajuste de salários e benefícios.

Durante todo o período negocial, a EPE demonstrou pouca capacidade e habilidade de contornar a política danosa do governo federal, onde era possível fazê-lo, o que resultou em maior insatisfação com a direção da empresa, tendo o acordo sido aprovado única e exclusivamente por reconhecimento da adversidade da atual conjuntura.

A empresa já foi informada do resultado acima exposto, conforme ofício em anexo, que enfatiza a expectativa dos trabalhadores de recompensar as perdas acumuladas nos últimos anos em negociações futuras. 

Ofício sindicatos - fechamento ACT 2020-2021

 

Senge RJ

Email: negociacao.coletiva@sengerj2.org.br

Telefones: (21) 3505-0717 e (21) 99458-1297 (Whatsapp) - atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.