Missing

CNE cobra diálogo e transparência da ELETROBRAS

No dia 04 de maio, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) se reuniu com o diretor-administrativo da ELETROBRÁS, Alexandre Aniz

 
No dia 04 de maio, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) se reuniu com o diretor-administrativo da ELETROBRÁS, Alexandre Aniz para discutir uma pauta específica e de grande importância para o presente e o futuro dos trabalhadores e as trabalhadoras do setor. 
 
Entre os principais pontos de discussão estavam: o pagamento da PLR 2015 e 2016; o Programa de Aposentadoria Especial, que pretende reduzir em mais da metade o quadro de funcionários em todo o setor elétrico; Reestruturação da holding (CSC); Corte nos Adicionais de Periculosidade; Sobreaviso; Horário Itinere; Banco de Horas e Horas Extras.
 
Para o diretor do SENGE-RJ Gunter Angelkorte, a reunião foi importante para os trabalhadores solicitarem seis meses de adiamento nesse processo, especialmente na reestruturação da holding. Segundo ele, de acordo com o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), qualquer mudança dessa natureza deve ser discutida com os sindicatos.
 
A próxima reunião será realizada no dia 16 de maio, em Brasília.